A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Estafeta, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas. A ação foi realizada no bairro São José, em Farroupilha. Ao todo, oito pessoas foram presas, sendo sete por mandados de prisão preventiva e uma decorrente de prisão em flagrante por tráfico.
Para o cumprimento das ordens judiciais, a operação mobilizou um efetivo total de 56 agentes de segurança, com 46 policiais civis e 10 policiais militares atuando em conjunto. A operação contou com o apoio tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Brigada Militar (BM) de Farroupilha.
A investigação segue em andamento com o objetivo de capturar outros foragidos, cuja prisão preventiva foi decretada, e aprofundar as investigações sobre a organização criminosa.
Sobre o nome ‘Operação Estafeta’
O nome da operação faz referência ao revezamento utilizado pelos traficantes para manter o fluxo de venda de drogas de forma ininterrupta. As prisões de hoje atingem diretamente esse ciclo, quebrando a logística criminosa que operava na região.