
Caxias do Sul - Uma operação da Força Tarefa Desmanche resultou na detenção de um homem na manhã desta terça-feira (20), no bairro São Virgílio, em Caxias do Sul. O suspeito, que havia sido preso por receptação na semana passada, voltou a ser detido após resistir ao cumprimento de um mandado de busca e fiscalização em um local onde funcionava um comércio irregular de peças automotivas.

A ação teve início por volta das 9h e mobilizou Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Detran e Corpo de Bombeiros. Durante a operação, foram recolhidas cerca de nove toneladas de peças automotivas irregulares. Segundo as autoridades, o material era armazenado e comercializado sem autorização legal, em um espaço administrado pelo próprio suspeito, que também residia no local com a família.
“Para vender peças, é preciso estar cadastrado junto ao Detran. Não se pode montar uma revenda dentro de casa, que foi o que ele fez. Ele desmanchava veículos e revendia as peças”, afirmou o coordenador da força-tareda, tenente-coronel Jeferson Eroni.

O tenente-coronel afirmou ainda que a fiscalização teve como objetivo verificar a situação dos veículos e das peças encontradas no local anteriormente. Por se tratar de uma infração administrativa, as peças serão recolhidas.