Corpo de adolescente desaparecida é encontrado no interior de Flores da Cunha
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Flores da Cunha - A Polícia Civil confirmou que Alanys da Silva Kenig, de 17 anos, foi vítima de feminicídio. A perícia apontou que a adolescente morreu após levar um tiro na cabeça. Investigadores localizaram o corpo na manhã de 13 de novembro, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata na Estrada José Dani, no distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha.

Alanys estava desaparecida desde 17 de outubro, quando apareceu pela última vez no bairro São Gotardo, no mesmo município.

A delegada Thaís Peteffi, da 2ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, afirmou que o então namorado da vítima cometeu o crime. Ele está preso por outro motivo e também temporariamente pelo feminicídio.

A Polícia Civil encontrou o corpo durante buscas relacionadas ao desaparecimento da jovem. A ação contou com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Corpo de Bombeiros.

Investigação e Conclusão do Caso

Com a causa da morte confirmada e o autor identificado, os investigadores agora trabalham na conclusão do inquérito que responsabiliza o suspeito pelo feminicídio de Alanys.