CHINELAGEM

Namoradas de detentos de Bento Gonçalves são presas por golpe contra empresários de Novo Hamburgo

As investigadas utilizavam nomes e dados reais de empresários para comprar produtos de diferentes segmentos. Com base na credibilidade dessas empresas, elas solicitavam o pagamento via boleto bancário com vencimento para dias posteriores à entrega

(PC/Divulgação)
(PC/Divulgação)

Bento Gonçalves - A Polícia Civil prendeu duas mulheres suspeitas de aplicar golpes contra empresários de Novo Hamburgo. A ação ocorreu em Bento Gonçalves na sexta-feira (3), onde as suspeitas foram localizadas e detidas em flagrante. Com elas, os policiais apreenderam diversas mercadorias obtidas por meio de fraude.

De acordo com o delegado Tarcísio Kaltbach, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, as investigadas utilizavam nomes e dados reais de empresários para comprar produtos de diferentes segmentos. Com base na credibilidade dessas empresas, elas solicitavam o pagamento via boleto bancário com vencimento para dias posteriores à entrega.

As mercadorias encomendadas pelas golpistas foram encontradas na garagem de uma residência em Bento Gonçalves. Os produtos foram apreendidos e, posteriormente, devolvidos ao proprietário, dono de um estabelecimento da região que havia registrado um boletim de ocorrência pouco antes das prisões.

Prisão e Antecedentes

As duas mulheres foram encaminhadas ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp). Segundo a polícia, uma das presas já possui antecedentes por estelionato, incluindo o chamado “golpe dos nudes”, além de envolvimento com associação criminosa. A outra não tinha registros anteriores.

A Polícia Civil também investiga a possível participação dos companheiros das suspeitas, ambos detidos na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. “A investigação seguirá para apurar se os cônjuges têm relação com o crime”, afirmou o delegado Kaltbach.

O caso segue em apuração.