OPERAÇÃO NARKE

Mulher em prisão domiciliar é flagrada com submetralhadora, pistolas e drogas em Porto Alegre

Polícia apreendeu cocaína, crack, maconha e armas durante ação no bairro Morro Santana

FARROUPILHA
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta segunda-feira (3), uma mulher de 28 anos que cumpria prisão domiciliar, após ser flagrada com drogas, armas e munições em uma residência no bairro Morro Santana, em Porto Alegre. A ação integrou a Operação NARKE, que atua em âmbito nacional no combate ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas.

A ofensiva foi conduzida pela 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Denarc), sob coordenação do delegado Wesley Lopes, a partir de informações de inteligência que apontavam que um casal estaria armazenando entorpecentes e armas no local.

Durante as buscas, os agentes encontraram 350g de cocaína, 350g de crack e 100g de maconha, além de uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibres 9mm e .40 (ambas com numeração suprimida), dois carregadores e 114 munições de diversos calibres. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um celular e embalagens utilizadas para o fracionamento e a venda das drogas.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Conforme a polícia, ela possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

A Operação NARKE é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem atuação em todo o país, visando desarticular grupos ligados ao narcotráfico e enfraquecer a estrutura financeira das facções criminosas.