Guaporé - Uma mulher de 28 anos foi presa por extorsão na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro Vila Verde, em Guaporé. A ação foi realizada por uma equipe da ROCAM do 3º Esquadrão da Brigada Militar, após denúncia de um comerciante que havia sido ameaçado por um golpista se passando por integrante de facção criminosa.
Segundo a BM, a vítima, que possui um estabelecimento na área central da cidade, recebeu mensagens por meio de aplicativo com vídeos e ameaças. O autor exigia o pagamento de R$ 10 mil, sob o pretexto de evitar supostas represálias, alegando ser membro de uma organização criminosa.
Assustado com o conteúdo das mensagens, o comerciante procurou a Brigada Militar. Para entregar o valor exigido, a vítima foi orientada a usar uma caixa. Por volta das 16h20, um motorista de aplicativo foi até o local do comércio para buscar o objeto, que em seguida foi entregue a uma mulher na comunidade Vila Verde.
Prisão e Investigação
A BM acompanhou a movimentação e abordou a suspeita no momento em que ela recebia a caixa, que estava vazia. Conforme apurado, a mulher estaria em contato com um detento, que seria o verdadeiro mentor do golpe. Ela recebeu voz de prisão no local e foi encaminhada, junto com a caixa, à Delegacia de Polícia de Guaporé.
Alerta da Brigada Militar
A Brigada Militar alerta que, diante de ameaças ou tentativas de extorsão, é fundamental que a vítima entre em contato imediatamente com as forças de segurança para que as medidas necessárias sejam adotadas.