O motorista responsável pelo atropelamento de Terezinha Maria Castagnetti, 72 anos, no último domingo (27), compareceu espontaneamente à delegacia na manhã desta quinta-feira (31) para assumir a autoria do crime. A vítima foi atropelada por volta das 18h, na rua Livramento, nas proximidades do viaduto da Embrapa, em Bento Gonçalves. Na ocasião, o condutor do veículo responsável pelo atropelamento não prestou socorro e fugiu do local.
De acordo com o delegado, a identidade do condutor está sendo preservada e não será solicitada a prisão preventiva do autor. Ele, no entanto, será indiciado por homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado) agravado pela omissão de socorro, conforme prevê o Artigo 121, §2º, inciso IV do Código Penal, combinado com o Artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro.
Relembre o Caso
Terezinha Maria Castagnetti, de 72 anos, morreu após ser atropelada no fim da tarde de domingo (27), por volta das 18h, na rua Livramento, nas proximidades do viaduto da Embrapa, em Bento Gonçalves. O condutor do veículo responsável pelo atropelamento não prestou socorro e fugiu do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do município, acionadas via telefone de emergência, encontraram a mulher inconsciente, caída às margens da rodovia. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, sendo imobilizada e submetida a procedimentos de estabilização, como o controle cervical e a remoção de fluidos das vias aéreas. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Tacchini.
Apesar dos esforços da equipe médica, a idosa não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
O velório de Terezinha Maria Castagnetti foi realizado a partir das 13h desta segunda-feira (28), na sala 1 da Funerária Bento XVI. E a cerimônia de cremação no Crematório Cortel Cristo Rei, em São Leopoldo.