Polícia

Mulher é agredida a golpes de martelo na cabeça durante briga com marido na Zona Sul de Caxias

O idoso que não teve a identidade divulgada em razão da lei de abuso de autoridade, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Foto: Especial/Reprodução
Foto: Especial/Reprodução

Uma ocorrência de violência doméstica chamou a atenção na tarde deste sábado (20), no bairro Bom Pastor, Zona Sul de Caxias. Por volta das 16h, a Brigada Militar foi acionada para atender uma briga de casal na Rua Irmã Geni.

Ao chegar no local, os policiais encontraram uma idosa de 63 anos, caída e toda ensanguentada, com vários ferimentos na cabeça, provocados por marteladas que o companheiro da vitima havia dado durante a confusão do casal.

As agressões teriam começados durante um desentendimento dos dois após irem fazer compras em um supermercado na região. Depois agredi-la com vários golpes de martelo, o homem de 66 anos, fugiu do local e a abandonou no meio da rua. Populares que testemunharam a briga, chamaram a BM e em seguida acionaram uma ambulância do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após buscas pelo bairro a BM prendeu o autor do crime que também estava machucado. Durante a abordagem o idoso tentou resistir a prisão e ainda atiçou os cachorros contra os policiais de uma guarnição.

O preso foi para a delegacia para prestar depoimento o acusado assumiu a autoria do crime e disse que ela é a mulher da vida dele, e que apesar das “marteladinhas” que feriram a companheira, ele ama muito e era isso que importava na relação dos dois.

De acordo com os registros da Polícia Civil, a primeira ocorrência de agressão registrada pela vítima, contra o agressor foi no ano de 1997. De lá para cá teriam sido várias situações de idas e vindas do casal com processos e medidas protetivas.