
O pequeno Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, deu um passo fundamental em sua recuperação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Após sobreviver a uma queda do 10º andar, a criança apresentou melhora significativa e foi desintubada, passando a respirar de forma autônoma, sem o auxílio de aparelhos.
A atualização sobre o estado de saúde foi compartilhada pelo pai do menino na última sexta-feira (02). Segundo o relato, embora a evolução seja constante e muito positiva, Brenno permanece sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. A medida é necessária para garantir que o organismo da criança se recupere do trauma e dos procedimentos invasivos.
Recentemente, Brenno foi submetido a uma segunda cirurgia complexa. O procedimento visou tratar fraturas nos dois fêmures e em um dos pés, lesões graves decorrentes do impacto da queda.
A equipe médica monitora o menino ininterruptamente, celebrando o fato de ele já demonstrar uma resposta física encorajadora em um curto período após o acidente. O caso segue sob cuidados intensivos, com foco agora na estabilização ortopédica e neurológica do paciente.