Caxias do Sul - O menino de 11 anos que foi atacado por um cão da raça pitbull recebeu alta do hospital nesta terça-feira (6). A criança sofreu diversos ferimentos, na região dos braços e outras regiões do corpo. O menino está recebendo as medicações em casa e passa bem, apesar do trauma que o incidente provocou.
O fato aconteceu por volta das 16h na rua Afonso Arinos, no bairro Rio Branco. Segundo imagens de câmeras de segurança, a criança entou no pátio da residência onde estava o cão para quando foi atacada pelo cachorro. Ele foi socorrido e conduzido ao hospital pelo bombeiro civil Gelson Carvalho de Souza, de 30 anos, que estava as proximidades junto com um colega de trabalho.
Polícia investiga circunstâncias do incidente
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul (DPCA). Segundo a responsável pelo caso, delegada Raquel Peixoto, as diligências para a obtenção de evidência para esclarecer o caso já foram iniciadas.
A mãe da criança prestou depoimento à polícia na tarde desta terça-feira (7). Outras pessoas que presenciaram a situação também devem ser ouvidas. O tutor do animal deve ser o último a prestar depoimento, que inicialmente está previsto para esta quarta-feira (8).