OPERAÇÃO

Investigado por série de crimes na Serra Gaúcha é preso em ação integrada da Polícia Civil

Indivíduo de 32 anos é investigado por tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e coação

Foto: PC/Divulgação
Foto: PC/Divulgação

Um homem de 32 anos, investigado por uma série de crimes graves, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (30) nos Campos de Cima da Serra. A ação conjunta da Polícia Civil contou com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Vacaria e as delegacias de polícia de Jaquirana e Bom Jesus. O indivíduo é acusado de usar violência e intimidação, aterrorizando a comunidade rural da região.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Jaquirana, apurou a alta periculosidade do suspeito. Entre os crimes investigados estão tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e coação. Em um dos casos, ele efetuou ao menos três disparos contra a casa de um homem, que conseguiu se abrigar a tempo.

Em outra ocorrência, o acusado disparou contra a residência de um idoso de 74 anos na tentativa de intimidação. O preso já tinha passagem pela polícia, tendo sido preso preventivamente em 2023 por abigeato e associação criminosa. Segundo populares, o suspeito também é envolvido com o tráfico de drogas, o que ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.

Trata-se de um indivíduo com extensa ficha criminal que, após obter liberdade provisória, continuou a cometer delitos graves. A prisão era considerada uma medida urgente para restabelecer a ordem e a tranquilidade na comunidade.

A operação integrada foi fundamental para o cumprimento do mandado judicial, expedido pela Vara Judicial da Comarca de Bom Jesus. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.