
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, recapturaram foragido, de 40 anos, que descumpriu medida cautelar, após romper tornozeleira, e retornará para o regime fechado. O homem foi localizado, na tarde de sexta-feira (14), por volta das 15h, na rua São Domingos, bairro Pinheirinho, local conhecido como “Beco do Tarzan”.
Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e descumprido medida cautelar imposta pela Justiça. Contra o guaporense, havia um mandado de prisão – regressão de pena – expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul.
Ao violar a cinta do equipamento eletrônico, o foragido perdeu o direito ao regime semiaberto e deverá cumprir o restante da pena (dois anos, três meses e 23 dias) em regime fechado. A condenação refere-se a um crime cometido em 2018, quando o homem subtraiu barras de chocolate e caixas de Bis de um estabelecimento comercial na área central da cidade. Ao sair do local, foi abordado pelo proprietário e por um funcionário e, diante da situação, tentou fugir. Ele foi alcançado e, então, ameaçou as vítimas com uma faca. Na sequência, acabou localizado e preso pela Brigada Militar (BM).
O homem possui registros ainda por roubo a motorista, posse de entorpecentes, furtos simples e qualificado, descumprimento de prisão domiciliar, entre outros. Ele foi cientificado do mandato e conduzido à DP para os procedimentos legais. Após a conclusão dos trabalhos, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé.