
Foi preso na madrugada desta sexta-feira (12), Gabriel Stunk Subtil, de 32 anos, que havia rompido a tornozeleira eletrônica após condenação no Fórum de Farroupilha. A ação, integrada com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil, foi realizada no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Conforme o registro da Brigada Militar (BM), por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), a prisão ocorreu por volta da 1h em um motel, onde o indivíduo tentou novamente fugir da abordagem, mas foi contido pelas equipes.
Os policiais também localizaram dois indivíduos que prestariam apoio à fuga. Um deles, de 18 anos, possui registro por dirigir sem habilitação. Com a dupla, foram encontradas mochilas contendo roupas pertencentes ao foragido. Um adolescente de 17 anos, com antecedente por tráfico de entorpecentes, também foi apreendido na ocorrência.
Subtil possui antecedentes por homicídio, dois registros por tráfico de entorpecentes, roubo a estabelecimento comercial, perturbação, dano e apreensão de objeto. No Júri Popular da última quarta-feira (10), ele foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por atirar contra três policiais militares em 2017.