Bento Gonçalves - Na madrugada de 21 de setembro de 2024, Paulo Fernando Saraiva Silva, de 41 anos, foi vítima de uma sequência de agressões violentas em Bento Gonçalves. Inicialmente atacado na rua Borges do Canto, no bairro São Francisco, ele foi socorrido pelo Samu e levado à UPA 24 Horas. No entanto, ao fugir da unidade, o homem voltou a encontrar seus agressores na Praça Vico Barbieri, onde sofreu nova agressão que o deixou inconsciente.
De acordo com investigação policial, os responsáveis pelas agressões, dois enteados da vítima, de 21 e 24 anos, utilizaram socos, chutes e um pedaço de concreto para feri-lo gravemente. Os autores alegaram, em depoimento, que a ação foi motivada por supostas agressões de Paulo contra a mãe deles.
Paulo Fernando permaneceu internado no Hospital Tacchini por mais de três meses, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (9). O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal São Roque na tarde desta segunda-feira (13).
Embora a morte tenha ocorrido neste ano, o homicídio será registrado em 2024, totalizando 39 assassinatos no município. O delegado Rodrigo Morale, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que o inquérito será concluído até o final de janeiro. Os dois jovens serão indiciados por homicídio doloso consumado.