OPERAÇÃO

Homem é preso por maus-tratos a mais de 80 galos de rinha em Farroupilha

Animais eram mantidos em condições de maus-tratos; arenas montáveis, utilizadas para promover as brigas, foram encontradas no local

BM/Divulgação
BM/Divulgação

Farroupilha e Rio Grande do Sul - A Brigada Militar prendeu um homem de 36 anos e apreendeu mais de 80 galos utilizados para rinha durante operação realizada na tarde desta sexta-feira (12/09) em Linha Julieta, interior de Farroupilha. Os animais das raças Índio Gigante e Mura eram mantidos em condições de maus-tratos, confinados em gaiolas em um galpão rural. A ação foi deflagrada após denúncia recebida durante patrulhamento ostensivo.

Veterinários da Prefeitura Municipal foram acionados para atestar as condições dos animais e confirmaram os maus-tratos. No local, foram encontradas arenas montáveis utilizadas para promover as brigas ilegais entre galos. O proprietário do imóvel foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha para prisão em flagrante por crime de crueldade contra animais.

O crime de maus-tratos a animais prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, podendo ser aumentada em casos de lesões graves ou morte dos animais.