A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 43 anos logo após ele cometer um furto em um supermercado no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (13). O suspeito havia subtraído dois desodorantes e três barras de chocolate, conforme registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Após serem acionados pelo Centro de Operações, os agentes iniciaram uma busca imediata pela região. A equipe localizou o homem nas proximidades, e durante a abordagem, encontraram apenas uma barra de chocolate e R$ 30 em dinheiro. O suspeito confessou ter vendido os outros itens furtados.
A GCM conduziu o homem à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do boletim de ocorrência.
Casos de furto no município
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do RS, em 2024 ocorreram 881 casos de furtos em Bento Gonçalves. A GCM informou que atendeu 60 ocorrências. Em comparação à 2023, que teve 1.170 casos deste crime, houve uma redução de 24.7%.
Com mais um caso de furto registrado nesta segunda-feira (13), a GCM reforça o alerta sobre os riscos de adquirir produtos de origem ilícita, destacando que essa prática pode configurar crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal.