Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Charqueadas, em novas diligências realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), durante a Operação Briccone em Caxias do Sul. A operação desarticulou um esquema de abastecimento de drogas na Serra Gaúcha. O suspeito é ligado a uma organização criminosa destinada a encaminhar os entorpecentes para diversas cidades da região.
Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava foragido desde o início da operação na semana passada. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O suspeito preso nesta segunda foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, recolhido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para eliminar o esquema criminoso. Informações e denúncias anônimas podem ser encaminhadas pelo telefone 54-98432-9312 (WhatsApp), com garantia de sigilo absoluto.
Operação descobriu laboratório de cocaína em Flores da Cunha
A Operação Briccone foi deflagrada com base em investigações iniciadas em janeiro de 2024, que resultaram na descoberta de um laboratório de cocaína em Flores da Cunha e na apreensão de aproximadamente 22 quilos de droga misturada, insumos químicos e equipamentos utilizados no processamento da substância ilícita.