
A Brigada Militar (BM) agiu rápido para evitar uma possível tragédia, na tarde deste sábado (20), em Guaporé. Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica após manter a companheira sob ameaça e planejar um incêndio no apartamento do casal.
A ação da BM aconteceu em um edifício na rua Jairo Brum, no bairro Santo André. Ao chegarem ao local, após um chamado via 190, os policiais do 4º Pelotão se depararam com um cenário crítico. O agressor segurava uma faca e mantinha a companheira, também de 37 anos, trancada em um dos quartos.
Além da arma branca, o homem portava um isqueiro. No imóvel, a guarnição sentiu um forte cheiro de álcool. Durante a abordagem, constatou-se que o agressor havia jogado álcool sobre a companheira e, também, sobre uma jovem, de 22 anos, além de encharcar o colchão da cama, reforçando a iminência de um ataque incendiário.
O homem foi contido após largar a faca e o isqueiro no chão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde o caso foi registrado e as medidas protetivas e legais foram adotadas.