
A Guarda Municipal de Caxias do Sul prendeu, nesta terça-feira (14), um homem de 50 anos acusado de tentar abusar sexualmente de uma mulher e de uma criança de 11 anos no Centro.
O caso começou quando uma ligação ao telefone de emergência 153 informou que um indivíduo havia assediado uma funcionária de um estabelecimento comercial. Uma equipe da Guarda foi imediatamente deslocada e encontrou o suspeito já contido por populares.
A vítima reconheceu o homem e confirmou o ataque, que também foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Durante o atendimento, moradores relataram que o mesmo suspeito havia assediado uma criança momentos antes.
Os guardas deram voz de prisão em flagrante e conduziram o agressor à Delegacia de Polícia. As vítimas e uma testemunha também foram levadas ao local para prestar depoimento. A prefeitura disponibilizou atendimento e acompanhamento às vítimas por meio dos serviços municipais de assistência.
O homem, natural de São Miguel do Oeste (SC), foi ouvido pela autoridade policial e, após os procedimentos legais, acabou liberado.
A Guarda Municipal reforça o apelo para que a população denuncie qualquer tipo de violência sexual ou contra a mulher.