HOMICÍDIO

Homem baleado na cabeça em Canela morre em hospital de Caxias do Sul

Autor do crime foi preso pela BM em Caxias do Sul. Atirador e vítima possuíam envolvimento com uma mulher e motivação seria passional

Homem baleado na cabeça em Canela morre em hospital de Caxias do Sul
Homem baleado na cabeça em Canela morre em hospital de Caxias do Sul

Fabiano Ferreira Rodrigues, de 43 anos, que havia sido baleado na cabeça em uma tentativa de homicídio no último sábado (12) em Canela, morreu nesta segunda-feira (14) no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Ele não resistiu ao ferimento provocado pelo disparo de arma de fogo durante uma discussão na rua Prefeito João Alfredo, nas imediações de uma agência bancária.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o autor do crime foi preso logo após o fato em Caxias do Sul. A tese inicial da polícia é de que ambos se conheciam e possuíam uma desavença. A motivação seria de cunho passional, pois segundo a Polícia Civil, Fabiano e o autor do homicídio tinham envolvimento com uma mulher.

O preso, de 39 anos, foi abordado em um dos acessos de Caxias do Sul, fugindo da Região das Hortênsias. Ele estava acompanhando de uma mulher, de 35 anos, que também foi presa pelos brigadianos. A dupla e a vítima possuem antecedentes policiais.

A ação da Brigada Militar

A ação do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreu após a corporação ser comunicada da ocorrência e trocar informações com a unidade de Canela. A detenção do suspeito aconteceu durante barreiras montadas no acesso de Caxias do Sul. O autor do crime e uma mulher haviam fugido em um veículo de cor preta. O veículo foi interceptado pela BM, durante a Operação Cerco Fechado.