EXTORSÃO

Homem acusado de realizar ameaças com uso de arma de fogo é preso em Farroupilha

Segundo a Polícia Civil, crime de extorsão ocorreu no início do mês de maio e envolveu tentativa de cobrança de dívida não reconhecida

FARROUPILHA
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 36 anos, acusado de cometer o crime de extorsão em 1º de maio de 2025, foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC) na tarde desta quarta-feira (21), em Farroupilha.

A investigação apontou que o indivíduo possui relação com ameaças feitas com uso de arma de fogo, no intuito de obter vantagem econômica indevida contra duas vítimas, moradoras de Farroupilha.

Segundo o delegado Fernando Cruz Alexandre, o crime foi cometido pelo investigado e demais comparsas, para cobrar um valor referente a uma suposta dívida que não teria sido liquidada pela vítima. Trata-se, portanto, de um caso pontual. Conforme apurado, a dívida não é reconhecida e nem legítima. Ele ressaltou ainda que não se trata de extorsão pelo WhatsApp, nem que haja várias vítimas.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) para procedimentos de praxe e, posteriormente, para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça.