Bento Gonçalves

Em reunião, forças de segurança atualizam trabalhos nas escolas de Bento Gonçalves

População segue apreensiva com ameaças de ataques nos educandários

Reunião ocorreu no bairro Humaitá (Foto: Leon Sanguiné)
Reunião ocorreu no bairro Humaitá (Foto: Leon Sanguiné)

As forças de segurança de Bento Gonçalves estiveram reunidas, na noite desta terça-feira (25), em encontro promovido pela União das Associações Comunitárias de Bento Gonçalves (UABC). Na pauta, as medidas para confrontar as ameaças de massacres em escolas na cidade.

Em tom uníssono, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros reforçaram na ocasião que, até o momento, apenas um caso, em escola particular, pode ser considerada uma ameaça. As outras, de acordo com os órgãos, foram caracterizadas como alarme falso ou situação pontual. Os três declararam, também, estarem com todo o efetivo fazendo monitoramentos diários acerca da situação.

Representando o prefeito Diogo Siqueira (PSDB), o Secretário de Segurança, Paulo César de Carvalho, lembrou que o Poder Público criou nesta semana o programa Guarda nas Escolas e que fez distribuição de 40 câmeras de segurança em dez escolas do município.

Treinamento

Nesta quarta-feira (26), será realizada a primeira etapa do treinamento, para profissionais de educação, em segurança e contenção de agressores. A atividade ocorrerá na parte da manhã, no Sest Senat.

A iniciativa contará com explanação sobre protocolos com o secretário de segurança, e parte técnica com as técnicas de defesa e ataque ministrada pelo Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo.