Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso neste sábado (10) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ele estava foragido da Justiça e tinha contra si mandado de prisão com condenação transitada em julgado, expedido pela 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Federal e Brigada Militar, após trabalho de investigação e monitoramento do suspeito, que vinha sendo procurado desde o fim de 2025.

Investigação e captura

De acordo com as forças de segurança, o homem havia sido localizado anteriormente em São Gabriel, em novembro do ano passado, mas conseguiu fugir durante a tentativa de abordagem, mesmo após acompanhamento policial pelas rodovias da região. Desde então, ele seguiu sendo monitorado até que, neste sábado, as equipes identificaram uma nova oportunidade e efetuaram a prisão em Santana do Livramento.

Após a captura, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Condenação e pena

O crime ocorreu em agosto de 2012, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul. Conforme a sentença, o homem abusou sexualmente de forma reiterada da enteada, que tinha 11 anos à época dos fatos.

A condenação prevê o cumprimento de 14 anos, 8 meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado.

As forças de segurança informaram que denúncias sobre foragidos podem ser feitas de forma anônima, por meio do WhatsApp (54) 98414-1808.