Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 40 anos, foragido da Justiça há cerca de três anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Chapéu do Sol, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Civil de Caxias do Sul, da Polícia Federal e da Brigada Militar.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

Crime investigado ocorreu em Caxias do Sul

De acordo com o processo judicial, os fatos investigados ocorreram em Caxias do Sul, no bairro Parada Cristal, entre os anos de 2013 e 2018. O homem é acusado de abusar sexualmente da própria filha, que tinha seis anos de idade no início dos crimes.

Conforme os autos, os abusos aconteciam quando a mãe da criança se ausentava da residência. A investigação aponta ainda que a vítima era ameaçada para não relatar os fatos, como forma de manter o silêncio.

Prisão e encaminhamento ao sistema prisional

Após a localização e captura em Porto Alegre, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. Ele também é investigado por outros crimes sexuais envolvendo menores de idade, conforme consta nos registros policiais.

A ação contou com a atuação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul, do Grupo de Capturas da Polícia Federal e de setores de inteligência e força tática da Brigada Militar.

A polícia reforça que informações sobre foragidos da Justiça podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808.