Foto: BM/Divulgação
Foto: BM/Divulgação

Um homem de 34 anos, apontado como líder de facção criminosa com atuação em Porto Alegre, foi preso pela Brigada Militar nesta quinta-feira (1º), no município de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele estava foragido do sistema prisional desde novembro de 2025.

Segundo a Brigada Militar, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com 18 homicídios registrados, além de antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre e extorsão. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto.

Prisão após troca de informações da inteligência

A captura foi resultado de troca de informações entre setores de inteligência da Brigada Militar, que apontavam que o foragido estaria circulando pelo município em um veículo. Durante as buscas, o automóvel foi localizado nas proximidades da Avenida Beira-Mar.

Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. A operação contou com a integração do sistema de inteligência, além do apoio de equipes do Comando de Polícia Ambiental (CPAmb) e do policiamento ostensivo de Imbé.

Durante diligências complementares realizadas na mesma operação, outro indivíduo também foi preso, sendo apreendidos uma arma de fogo, munições e objetos de furto.

Os presos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.