
Caxias do Sul - Um homem de 59 anos, condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável, foi capturado na manhã desta quarta-feira (3) em Campo Grande (MS). A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul (RS) e o Grupo de Capturas da Superintendência da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara Judicial de Sarandi (RS), após sentença condenatória transitada em julgado. O crime aconteceu entre 2013 e 2014, em Sarandi, quando o homem abusou sexualmente da própria sobrinha, que tinha 10 anos na época. O caso chegou ao conhecimento das autoridades apenas em 2019, após denúncia feita por um familiar.
Prisão e Investigações
O condenado estava foragido desde junho deste ano. Segundo a investigação, ele trabalhou por longo período como servente de um empresário do setor da construção civil em Caxias do Sul. Esse empregador também já havia sido preso pelas mesmas equipes policiais, acusado do mesmo crime.
Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Detalhes da Captura
Com essa prisão, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul soma 311 capturas realizadas somente em 2025. A Polícia Civil destaca que denúncias sobre foragidos e outros crimes podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 98414-1808.