Foto: Brigada Militar
Foto: Brigada Militar

Vacaria - Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (3), em Monte Alegre dos Campos, após esfaquear um colega, de 15 anos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, mas precisou ser transferido para Caxias do Sul.

A suspeita da agressão, apreendida pela Brigada Militar, afirmou ser vítima de bullying por parte do colega. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Vacaria que trata o caso como ato análogo à tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, a adolescente será encaminhada a um estabelecimento vinculado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) do Rio Grande do Sul. A internação provisória tem o período máximo de 45 dias, tempo em que o processo no Juizado da Infância e Juventude transcorrerá.

A promotora responsável pelo acontecido solicitou a internação da adolescente e agora é aguardado o parecer da juíza da Vara da Infância e Juventude sobre ser encaminhada ao Centro Socioeducativo Feminino (Casef).

A aulas na E.M.E.F. São Francisco foram suspensas na quinta (4) e sexta-feira (5).

Posicionamento

A prefeitura de Monte Alegre dos Campos lamentou ocorrido e afirmou que todas as medidas necessários foram tomadas. O prefeito do município, Onilton Capelini, confirmou uma reunião com a Brigada Militar de Vacaria, na manhã desta quinta-feira, para definir medidas para reforçar a segurança nas escolas.