Farroupilha - A Brigada Militar prendeu dois homens, de 32 e 35 anos, no distrito de Nova Milano, interior de Farroupilha. Eles são suspeitos de envolvimento no roubo de uma Toyota Hilux SW4 na sexta-feira (3) e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Por volta das 13h, a corporação recebeu informações de que um Volkswagen Fox preto, suspeito de ter sido utilizado no roubo da Hilux, circulava na localidade. Durante as buscas, os policiais identificaram o Fox em comboio com uma Hilux preta, ambos se deslocando em direção a Nova Milano.
Foi montado um bloqueio policial. O Fox tentou fugir, mas foi interceptado. Já o condutor da Hilux acelerou em direção aos policiais, forçando a fuga. Ele seguiu por uma estrada vicinal e acabou colidindo. Após o acidente, o motorista abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Até o momento, ele não foi localizado.
A polícia constatou que a Hilux estava com placas clonadas e havia sido furtada minutos antes no centro de Farroupilha. Dentro do Fox, os policiais encontraram doze pares de placas de identificação, ferramentas, duas jaquetas pretas, módulos veiculares, dois celulares danificados e cerca de R$ 10 mil, valor que teria sido roubado de dentro da Hilux.
No interior da caminhonete, foi encontrado um dispositivo “jammer”, usado para bloquear sistemas de rastreamento veicular.
Prisão e Apreensão
Os dois ocupantes do Fox receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao Hospital São Carlos para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão.
Os veículos foram apreendidos e levados ao depósito do DETRAN.
Investigação Contínua
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.