INVESTIGAÇÃO

Dupla confessa assassinato na Praça da Matriz em Farroupilha

Em depoimento na delegacia os homens, de 35 e 40 anos, afirmaram que a motivação do crime se deu por conta da agressividade da vítima, que causava transtornos no local

FARROUPILHA
Vítima foi atingida com uma faca (Foto: Daniela Pozza/Grupo RSCOM)

As investigações sobre o assassinato de Nélio Mota Silveira, de 31 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (2), na Praça da Matriz, em Farroupilha, seguem sendo realizadas pela Polícia Civil (PC).

Após o fato, registrado por volta das 19h na região central, os dois autores foram presos em flagrante pela Brigada Militar (BM). Na delegacia os homens, de 35 e 40 anos, confessaram o crime. Conforme o delegado Fernando Cruz Alexandre, no depoimento eles afirmaram que a motivação seria porque a vítima “estava agressiva e querendo brigar com todos”.

Silveira, que já havia se envolvido em outras brigas ao longo do dia, foi atingido por uma faca na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Um dos presos seria morador de rua, já o outro alegou que morava com os pais. Ainda segundo o delegado, um inquérito policial será instaurado para apurar todos os detalhes do caso.