Polícia

Dois homens são mortos a tiros após tentarem agredir policiais em cidade do Norte do estado

O comando do 39°BPM já abriu procedimento através de inquérito Policial Militar para averiguar o que houve.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Jeferson Borges, 30 anos e Jocemar Cavalheiro da Silva, 32 anos, morreram após entrarem confronto com a Brigada Militar na madrugada deste domingo (01), na cidade de Constantina-RS, Norte do RS, próximo a Frederico Westphalen.

As informações quanto ao início do tiroteio ainda não foram esclarecidas. De acordo com a família dos dois mortos, eles teriam supostamente entrado em vias de fato, e com a chegada da BM o alvo das agressões passaram a ser os policiais que reagiram e atiraram nos dois homens.

Na versão da Brigada Militar, os policiais teriam ido até ao bairro São Roque para atender a uma ocorrência de uma briga entre um homem e uma mulher, que resultou em escoriações na filha do casal, que ficou machucada após um portão ter caído sobre a criança.

De acordo com a nota da BM as mortes ocorreram por legítima defesa, pois, ao chegar no local, os policiais perceberam que a mulher continuava apanhando do marido, que partiu para cima dos policiais quando viu a chegada da viatura.

Durante a briga um dos policiais foi derrubado pelos indivíduos que em seguida tentaram tomar a arma do PM. Imediatamente houve reação e os dois foram atingidos pelos disparos. Ainda conforme a ocorrência feira pela BM, o homem que estava batendo na mulher já possuía uma vasta ficha criminal por lesão corporal, vias de fato, ameaças, furto, receptação e também por violência doméstica, além de já ter sido preso em algumas outras oportunidades.