
Paulo Sérgio Mognon, de 52 anos, que estava desaparecido desde a terça-feira (25), foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (28) em Farroupilha. O corpo foi localizado por trilheiros em uma área de mata nas proximidades da ERS-122.
Segundo a Brigada Militar, a equipe foi acionada por volta das 17h após um chamado via 190 relatando o encontro de um cadáver. Ao chegar ao local, os policiais identificaram a caminhonete Mitsubishi Pajero preta que pertencia a Mognon em um aclive que dá acesso à área de mata. No porta-malas traseiro do veículo, os agentes encontraram o homem já sem vida, com ferimentos na face e um corte na altura do pescoço envolto por uma fita hellerman, conhecida como enforca-gato. Ao lado do corpo foi encontrado um estilete.
Paulo Sérgio Mognon havia sido visto pela última vez na manhã de terça-feira, quando saiu de casa para trabalhar. Horas depois, ele deixou sua mochila em um estabelecimento às margens da ERS-122, em frente à empresa Tramontina, e saiu dirigindo seu veículo, sem ser mais localizado. A família tentou contato diversas vezes, mas não obteve resposta. O registro de desaparecimento foi realizado pelo filho no dia 26, que informou que o pai estava em estado depressivo e prestes a iniciar tratamento medicamentoso.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do IML. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da morte.