
Caxias do Sul - A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 34 anos condenado por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e latrocínio em Caxias do Sul. A ação conjunta envolveu agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil e o Canil do 12º BPM.
O foragido, identificado como Giovane da Silva Amaral, foi localizado no bairro Desvio Rizzo. Contra ele havia um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional da Comarca de Caxias do Sul. O criminoso deverá cumprir pena de 30 anos, 6 meses e 21 dias em regime fechado.
O latrocínio que levou à condenação ocorreu em 2017, quando ele e um comparsa assaltaram uma padaria no Cidade Nova. Durante o crime, eles atiraram contra um homem de 60 anos, Firmino Caetano Gomes, o atingindo no rosto e no tórax. Ele morreu na hora.
Histórico de Crimes e Prisão
Segundo a Polícia Civil, o preso tem extenso histórico de crimes violentos, incluindo roubos a comércios e outros latrocínios. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A ação integra o trabalho conjunto de inteligência e operação desenvolvido entre a Polícia Civil e a Brigada Militar. Denúncias sobre foragidos podem ser feitas, de forma anônima, pelo WhatsApp (54) 98414-1808.