Caxias do Sul - A Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos no bairro Centenário, em Caxias do Sul, na manhã deste domingo (14). De acordo com as informações, contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, em razão de uma sentença condenatória transitada em julgado. Ele foi condenado a 20 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.
O caso aconteceu em 28 de maio de 2018, no bairro Santa Fé, quando a vítima, companheira do condenado, foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça. As investigações apontaram que o crime ocorreu após uma discussão entre o casal.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A ação foi conduzida por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Distrital do município.
Com esta prisão, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul alcançou a marca de 323 detenções realizadas somente neste ano. A Polícia Civil reforça que informações sobre foragidos ou outras práticas criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808.