MANDADO

Condenado por estupro e roubo em Caxias do Sul é preso em Santa Maria

Criminoso foi condenado a 22 anos de prisão por estuprar uma adolescente de 14 anos em 2012, além de ter assaltado outros jovens em um matagal

Foto: PC/Divulgação
Foto: PC/Divulgação

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18) em Santa Maria, durante operação conjunta da Polícia Civil de Caxias do Sul e da Polícia Federal. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Caxias, após condenação definitiva a mais de 22 anos de prisão por estupro e roubo majorado.

O crime ocorreu em fevereiro de 2012, nas proximidades da antiga Discoteca Movie, em Caxias do Sul. Na ocasião, o condenado e um comparsa, armado, abordaram três jovens, entre eles, uma adolescente de 14 anos. Os criminosos levaram o grupo até um matagal, onde a jovem foi estuprada sob grave ameaça. Logo após, os amigos da vítima tiveram um celular e dois pares de tênis roubados.

Condenação e Prisão

A condenação foi confirmada pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que atendeu recurso do Ministério Público e fixou a pena em 22 anos, 9 meses e 9 dias de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Ações da Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, esta é a 282ª prisão realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul somente em 2025. O trabalho integra ações conjuntas de inteligência entre a Polícia Civil e a Polícia Federal.

Denúncias sobre foragidos e outros crimes podem ser feitas pelo WhatsApp: (54) 98414-1808.