Cidades

Cadelas vítimas de maus-tratos são resgatadas e casal de tutores é preso no RS

Um dos animais não tinha acesso à água nem à comida, além de estar preso pelo pescoço com uma corrente de metal, que impedia sua locomoção

Cadelas em situação de maus-tratos são resgatadas e casal responsável é preso no RS
Foto: 3° BABM/divulgação

O 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) prendeu um casal por maus-tratos a cães em Passo Fundo nesta quarta-feira (31). Os responsáveis, um homem, 23 anos, e uma mulher, 59, foram encaminhados à delegacia local.

De acordo com a polícia, após denúncia, foi identificado em uma casa, no bairro Donária, uma cadela, cor caramelo, extremamente magra. O animal não tinha acesso à água nem à comida, além de estar preso pelo pescoço com uma corrente de metal, que impedia sua locomoção.

Em uma residência vizinha, os PMs flagraram outra cachorra, da raça Pitbull, de pelagem clara, com sinais de caquexia. O pátio, onde o bicho estava solto, possuía acúmulo de fezes e sujeira, conforme o relato da corporação.

Os maus-tratos também foram confirmados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), que emitiu laudo no local por meio de agentes. Os cães resgatados ficarão sob cuidados da pasta.