SEGURANÇA PÚBLICA

Brigada Militar realiza prisões por porte de arma e tráfico de drogas em Caxias do Sul 

Ações ocorreram neste sábado

A Brigada Militar, por meio do 4º BPChq, realizou a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Foto: 4º BPChq/Divulgação.
A Brigada Militar, por meio do 4º BPChq, realizou a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Foto: 4º BPChq/Divulgação.

A Brigada Militar realizou duas prisões em Caxias do Sul, ambas relacionadas a crimes envolvendo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. A ação conduzida pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) ocorreu neste sábado (02).

A primeira prisão ocorreu durante a noite, no bairro São José, onde um homem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O indivíduo, que possuía antecedentes criminais por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, e crimes como feminicídio, lesão corporal e roubo a transporte coletivo na fase de adolescente, foi abordado pelas autoridades após uma ação de combate à criminalidade na região.

Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola marca Bersa calibre 9mm, quatro munições calibre .38, 14 munições de calibre 12 e 16 munições calibre 9mm. O homem foi preso em flagrante e, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à delegacia de polícia de Caxias do Sul para os procedimentos legais.

O 4º BPChq, realizou a prisão de um indivíduo por tráfico de entorpecentes em Caxias do Sul/RS. Foto: 4º BPChq/Divulgação.

Segunda Prisão e Apreensão de Entorpecentes

Na mesma noite, outra ação do 4º BPChq resultou na prisão de um homem de 20 anos no bairro Fátima, desta vez por tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem, foram apreendidos cinco tijolos de maconha, que somaram 3,5 kg, além de 12 porções de cocaína pesando 314g, duas balanças de precisão, sacos para embalagens zip-lock, um aparelho celular e R$ 130,00 em dinheiro.

Em ambas as ocorrências, os suspeitos e os materiais ilícitos foram encaminhados à delegacia de polícia de Caxias do Sul.