
Uma ação rápida da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 3º Esquadrão resultou na prisão de uma jovem, de 18 anos, na tarde de sábado (27), em Serafina Corrêa. A prisão ocorreu por volta das 16h30min, no Bairro Santim, como parte da ofensiva estadual Operação Cerco Fechado.
Segundo a Brigada Militar, a jovem era monitorada por ser a responsável pelo armazenamento das drogas de uma facção que atua na região. Mesmo sem possuir antecedentes policiais, ela foi flagrada com uma quantidade significativa de substâncias prontas para a distribuição.
Com a flagrada foram apreendidas 10 porções de maconha (totalizando 214 gramas), ainda, 67 porções de cocaína, já fracionadas (53,4 gramas) e outas quatro porções maiores da mesma droga (21 gramas).
Após o flagrante, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Marau, onde a autoridade policial confirmou o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda no sábado, ela foi transferida para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A polícia agora investiga a origem dos entorpecentes e tenta identificar as lideranças da organização para quem a jovem prestava o serviço de “depósito”.
O envolvimento de jovens sem ficha criminal no armazenamento de drogas é uma tática comum do crime organizado para tentar burlar a fiscalização.