A Brigada Militar (BM) localizou, em Campestre da Serra, um caminhão que teria sido utilizado pelo suspeito de balear mulher na cabeça em Caxias do Sul horas após o crime, nesta quinta-feira (1°). Entretanto, o homem de 36 anos, que seria ex-namorado da vítima, segue foragido.
De acordo com o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o veículo estava às margens da BR-116, em Campestre. Com essa informação, os PMs buscaram a casa de um familiar do suspeito, que teria confessado esconder uma arma no esgoto para ajudar o apontado como autor da tentativa de feminicídio. O familiar, de 27 anos, foi preso.
Foi apreendido uma arma calibre .12, um revólver calibre .38, munições e um simulacro de pistola. Conforme a ocorrência, uma mulher, 42, desobedeceu ordens e insultou os policiais no local e, por isso, também acabou detida.
Ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos necessários.
Tentativa de feminicídio
Uma mulher de 39 anos foi atingida por um tiro na cabeça na madrugada desta quinta-feira (01). O crime ocorreu na Rua Valter Boff, no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. O quadro de saúde da vítima é estável.
De acordo com a Brigada Militar, o autor, um homem de 36 anos, que seria ex-namorado da vítima, invadiu a residência. Ele foi até o local com uma carreta de uma empresa de São Paulo. O atual companheiro da mulher, 56, também estava na casa no momento da ocorrência e fraturou a perna esquerda.