Durante as buscas na residência vinculada ao local, os policiais encontraram um arsenal de materiais ilícitos. (Foto: Comunicação Social do 3 RPMON)
Durante as buscas na residência vinculada ao local, os policiais encontraram um arsenal de materiais ilícitos. (Foto: Comunicação Social do 3 RPMON)

Uma operação da Brigada Militar (BM), realizada por meio do 3º RPMON neste sábado (03), desmantelou um esquema criminoso que envolvia tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos, em Passo Fundo. A ação foi desencadeada após o setor de inteligência identificar uma garagem utilizada para ocultar automóveis furtados e roubados.

A ofensiva começou quando policiais flagraram a entrega de um pacote ao condutor de um VW/Gol. Ao notar a aproximação das viaturas, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado após acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos.

No interior do veículo, a guarnição localizou aproximadamente R$ 27 mil em dinheiro. O condutor apresentou versões contraditórias sobre a origem do montante, confessando posteriormente que receberia um pagamento para depositar o valor em contas de terceiros.

No local onde ocorreu a entrega do pacote, as equipes da ROCAM e demais guarnições localizaram dois veículos de alto valor em situação de furto/roubo: uma Toyota Hilux (com placas clonadas) e uma Kia Sportage. Um terceiro veículo também foi apreendido com entorpecentes.

Durante as buscas na residência vinculada ao local, os policiais encontraram um arsenal de materiais ilícitos. Grandes porções de cocaína, crack, maconha e comprimidos de ecstasy; Diversos calibres e carregador de pistola; Balanças de precisão, anotações e comprovantes bancários; Vestuários e acessórios de uso tático, semelhantes aos utilizados por forças de segurança.

Uma mulher foi presa em flagrante no local. Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Passo Fundo, juntamente com todo o material apreendido e os veículos recuperados, para o registro da ocorrência e formalização dos crimes de associação criminosa e tráfico.