AÇÃO

BM apreende mais de 120 munições após homicídio em Bento Gonçalves

O crime vitimou um homem de 26 anos e deixou outros dois feridos, de 27 e 40 anos, todos com antecedentes criminais

(BM/Divulgação)
(BM/Divulgação)

Bento Gonçalves - A Brigada Militar apreendeu um arsenal de munições e acessórios de armamento na tarde desta segunda-feira (11), durante operação desencadeada logo após um homicídio ocorrido no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. A ação foi conduzida por equipes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT).

O crime vitimou um homem de 26 anos e deixou outros dois feridos, de 27 e 40 anos, todos com antecedentes criminais. Após receberem informações sobre o ataque, os policiais iniciaram buscas baseadas no veículo utilizado pelos autores. O automóvel havia sido encontrado incendiado nas proximidades do local do crime.

A investigação levou as equipes até uma garagem onde o veículo estaria antes da ação. No endereço, os policiais localizaram uma sacola contendo 90 munições calibre 9mm, 23 munições calibre .380 e 10 munições calibre .38. Também foram apreendidos dois carregadores de submetralhadora CT9mm, uma coronha e três câmeras de segurança.

Apreensão e Investigação

O local foi isolado até a chegada da perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, que segue com a investigação para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

A apreensão reforça a suspeita de que o ataque possa estar ligado a disputas entre grupos criminosos na região. A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem atuando em conjunto para elucidar o caso.