Um homem de 24 anos, que havia sido baleado durante um confronto com policiais da Brigada Militar (BM) em Bento Gonçalves, morreu nesta manhã de sexta-feira (16) no Hospital Tacchini. O óbito foi confirmado pelo comandante do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3° BPAT), tenente-coronel Chesani às 8h47min. O tiroteio aconteceu na Travessa Aldo Bernardini, no bairro Maria Goretti, no início da madrugada. Além dele, um indivíduo de 18 anos morreu no momento da troca de tiros e um adolescente foi apreendido. Nenhum policial ficou ferido na ação.
No ato, foi apreendida uma espingarda calibre.12, um revólver calibre .38, 43 munições calibre .12, 76 munições calibre .380, 24 munições de calibre 9mm e quatro telefones celulares. O confronto envolveu policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM) de Caxias do Sul que prestavam apoio às ações de combate a crimes contra a vida na Capital da Uva e do Vinho.
Ainda, na mesma ocorrência, agentes do 3º BPAT, em uma incursão a pé no local conhecido como “Vila do Sapo”, se depararam com um adolescente de 16 anos portando uma espingarda calibre .12. Ele foi apreendido e, além da arma, foram encontrados quatro projéteis em um tubo e mais 64 munições em um saco plástico. Ele já possuía duas passagens por homicídio, três por tráfico de drogas, furto de veículo e apreensão de objeto.
Tanto o adolescente apreendido quanto os mortos no confronto são suspeitos dos últimos atos violentos registrados em Bento Gonçalves. A cidade da Serra Gaúcha já atinge a marca de 25 homicídios neste ano de 2024.