TRAGÉDIA

Atirador mata duas crianças e fere 17 pessoas em igreja nos EUA

Crianças de 8 e 10 anos estavam entre as vítimas

Foto: Tom Baker / AFP / CP
Foto: Tom Baker / AFP / CP

Um atirador assassinou duas crianças e feriu 17 pessoas durante missa em uma igreja de Minneapolis, no Estados Unidos, nesta quarta-feira (27). De acordo com o chefe de polícia da cidade, Brian O’Hara, um homem na faixa dos 20 anos disparou com um fuzil, através das janelas, contra pessoas sentadas nos bancos. As vítimas fatais eram duas crianças de 8 e 10 anos.

O ataque ocorreu enquanto as crianças celebravam a primeira semana do ano letivo. A igreja fica ao lado de uma escola afiliada no sul da cidade. Entre os 17 feridos, 14 eram menores de idade, sendo que dois ficaram em estado crítico.

O atirador utilizou fuzil, espingarda e pistola antes de tirar a própria vida no estacionamento. Imagens mostram os pais em pânico agarrando os filhos durante a evacuação, enquanto equipes de emergência realizavam o atendimento.

O presidente Donald Trump foi informado sobre o ataque e pediu orações pelas vítimas. O FBI esteve no local. O fato ocorreu após onda recente de relatos falsos de atiradores em universidades norte-americanas.