
Um homem de 54 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (16) no bairro São Luís, em Farroupilha, por dano ao patrimônio público e vias de fato. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar.
Segundo o registro policial, a guarnição foi acionada via Copom para averiguar uma situação de agressões e depredação em uma unidade do INSS. No local, um vigilante relatou que o homem chegou por volta das 12h40 e, após ser informado sobre o cancelamento de benefício, passou a ameaçar pessoas que aguardavam atendimento e a danificar equipamentos.
Ainda conforme o relato, o suspeito quebrou computadores instalados nas bancadas de atendimento e danificou divisórias dos guichês. Durante a tentativa de contenção, vigilantes foram agredidos com socos.
Encaminhamento da ocorrência
Com a chegada da Brigada Militar, o homem recebeu voz de prisão. A corporação entrou em contato com um delegado da Polícia Federal, que informou o deslocamento de uma equipe de Caxias do Sul para conduzir o suspeito e as vítimas à delegacia.
O local foi preservado, e a Brigada Militar permaneceu na unidade até a chegada da Polícia Federal, que assumiu a ocorrência.