PERSEGUIÇÃO E PRISÃO

Após perseguição e colisão em árvore, dupla é presa com arma e drogas em Guaporé

Homens de 28 e 31 anos foram detidos pela Brigada Militar após fuga, acidente e apreensão de drogas e revólver de uso restrito

Fotos: Brigada Militar / Divulgação
Fotos: Brigada Militar / Divulgação

Guaporé - A Brigada Militar prendeu dois homens de 28 e 31 anos, no bairro Pinheirinho, em Guaporé. A prisão da dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma ocorreu após uma perseguição policial durante a Operação Cerco Fechado na noite de sexta-feira (21).

Tudo começou quando uma equipe da Patrulha Rural, junto com o policiamento ostensivo, tentou abordar um VW Gol verde. O motorista, ao desobedecer a ordem de parada, iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Durante o trajeto, os policiais observaram os ocupantes do veículo dispensando um revólver calibre .38, que foi posteriormente recuperado.

O condutor, ainda em fuga, perdeu o controle do carro ao acessar uma estrada vicinal e colidiu contra árvores. A polícia deteve a dupla e a socorreu até o hospital, onde recebeu atendimento médico. Ambos já possuíam antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma e receptação.

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma sacola contendo um tijolo de maconha (289,3g), porções de maconha (7,7g), crack (10,8g) e cocaína (4,1g). Bem como, um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida.

Após a alta hospitalar, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Posteriormente, a BM os encaminhou ao sistema prisional gaúcho, ficando à disposição da Justiça.