A Polícia Rodoviária Federal resgatou um animal silvestre às margens da BR-116, em Vacaria, próximo à divisa com Campestre da Serra. A ação, que contou com o apoio de um grupo de voluntários, ocorreu na tarde deste domingo (13).
Os policiais rodoviários federais realizaram o socorro de um veado-catingueiro que apresentava diversos ferimentos. O biólogo Herbert Hasse Júnior e a médica veterinária Renata Kowalsky, da equipe de voluntários que atua no acolhimento e tratamento de animais silvestres, avaliaram a situação do animal.
Detalhes do Resgate do Veado-Catingueiro
Segundo eles, o cervídeo, da espécie Subulo gouazoubira, apresentava provável fratura na perna esquerda dianteira, presença de sangue nas vias respiratórias e boca, além de algumas escoriações na face. Ele teve que ser sedado devido ao quadro de alto estresse no momento da captura.
No final da tarde, o animal foi encaminhado pela PRF até o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo para tratamento especializado, e posterior análise quanto à possibilidade de devolução ao seu habitat.
Fonte: PRF