Ação da Brigada Militar evita suposto homicídio em Serafina Corrêa

De acordo com o setor de Inteligência, os dois presos pretendiam cometer um homicídio na cidade

Publicado por
14:08 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

A Brigada Militar de Serafina Corrêa e uma equipe da Patrulha Rural prendeu dois homens, por volta das 22h desta terça-feira (16), por posse de arma de fogo e estarem trafegando em um carro furtado. Segundo os policiais, os itens seriam utilizados para a prática de crime de homicídio na cidade.

A operação teve início na rua Ipiranga, onde durante patrulhamento e atividades de combate à criminalidade, os policiais avistaram um VW Gol de cor branca, em alta velocidade. A equipe acompanhou o automóvel até que o condutor perdeu o controle, o que possibilitou a abordagem. Durante a fuga, os acusados lançaram para fora do automóvel uma pistola calibre 9mm, com 15 munições.

Durante a abordagem, foram identificados o condutor, de 25 anos, com histórico criminal que inclui tráfico, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, descumprimento de medidas protetivas, ameaça, furto qualificado e coação no curso do processo, bem como posse de entorpecentes. O passageiro, de 23 anos, também possui  antecedentes criminais, como posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, vias de fato, furto qualificado e furto simples. Ao verificarem no sistema, os policiais também verificaram que o veículo possuía placas clonadas e havia sido furtado no início de abril no município de Tramandaí.

A dupla foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pelos crimes de porte irregular de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Logo após as diligências, os presos foram foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp