CONTRA VONTADE

25 pessoas são resgatadas de clínica de reabilitação no RS

'Pacientes' estariam no local contra sua vontade; Proprietário do estabelecimento, localizado em Imbé, foi preso em flagrante

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Litoral - Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Imbé, no litoral Norte gaúcho, resultou no fechamento de uma clínica de recuperação de dependentes na tarde desta sexta-feira,12. No local, foram encontradas 25 pessoas mantidas em condições irregulares, sem qualquer autorização judicial para internação, de acordo com autoridades.

Entre os internos estavam três adolescentes, além de um homem localizado com pés e mãos amarrados a uma cama. Diante da gravidade da situação, o responsável pela clínica foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades criminais e investigar as circunstâncias em que os pacientes eram mantidos. O Conselho Tutelar e a Assistência Social do município foram acionados para garantir atendimento imediato aos adolescentes e aos demais internos.

A Vigilância Sanitária deve elaborar um relatório sobre as condições estruturais do local, que permanecia em funcionamento sem observar as normas legais para esse tipo de estabelecimento.

Fonte: Correio do Povo