12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação

O Grupo RSCOM presta também as homenagens aos envolvidos na Brigada Militar de Caxias do Sul

Publicado por
14:46 - 09/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação

(Foto: Joel Arrojo)

Nesta sexta-feira (9), o 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul está de aniversário, completando 48 anos. O 12ºBPM foi criado no dia 13 de agosto de 1974, em três Subunidades. Porém, foi no dia 09 de setembro do mesmo ano que instalou-se oficialmente. Em 14 de Março de 1975, a unidade mudou-se para a atual Sede, Rua Travessa Santa Maria nº 900, Bairro Kayser.

O Batalhão está hoje estruturado por seções do estado-maior, três companhias de policiamento e centro integrado de operações de segurança pública (telefone de emergência 190). A 1ª Cia é responsável pelo policiamento nas regiões centro, leste e zona rural. A 2ª Cia tem responsabilidade nas regiões norte, oeste e sul e a 3ª Cia especializada de operações especiais, subdividia em pelotões de operações especiais, pelotão canil, patrulhas especiais, polícia montada e pelotão de motos – ROCAM.

“Hoje nosso 12ºBPM completa 48 anos de história! 48 anos de excelentes serviços prestados a comunidade gaúcha e caxiense! Parabéns para todos nós! Vida longa ao 12ºBPM: O maior e melhor Batalhão do interior do RS!”, celebra o Comandante do 12ºBPM, Emerson Ubirajara de Souza, através de suas redes sociais.

O Grupo RSCOM presta também as homenagens aos envolvidos na Brigada Militar de Caxias do Sul.

Confira também no Portal Leouve 

A Brigada Militar confirmou, nesta segunda-feira (22), que existe a previsão de adquirir câmeras corporais, a fim de que sejam empregadas por policiais militares em serviço. De início, a estimativa são de 900 câmeras. Os equipamentos serão utilizados, inicialmente, por batalhões de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos e da Serra. Até o final de 2022 serão destinadas cerca de 300 câmeras aos efetivos da BM de Porto Alegre, compondo, assim, o primeiro lote de aquisições.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp