Polícia

Polícia resgata cachorro que era forçado a cheirar fumaça de maconha em Esteio

O dono do animal deve ser indiciado por maus tratos podendo responder entre dois a cinco anos de prisão

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil resgatou na manhã desta segunda-feira (19) um cachorro que era vítima de maus tratos na cidade de Esteio. A equipe cumpria um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Tamandaré, onde foi localizado o animal de pequeno porte conhecido como Pirata.

Conforme imagens de um vídeo que foram divulgadas, o homem sacode o animal de cor branca em uma casa com música alta e coloca um cigarro de maconha em frente a narina do cachorro que é forçado a cheirar a fumaça da droga.

O cão da raça pinscher, de 8 anos foi entregue aos agentes. Na residência apenas foi encontrado o pai do dono do animal, ainda assim o proprieitário foi acionado. O homem deve ser indiciado por maus-tratos e pode ser condenado a uma prisão de dois a cinco anos. Ele já possuía antecedentes por lesão corporal e perturbação da tranquilidade.

Pirata será encaminhado a um veterinário por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A ação fez parte da Operação Arcas da 2ª Delegacia Regional Metropolitana.