Caxias do Sul

Polícia prende um dos acusados de matar menino de 10 anos em Caxias do Sul

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul prendeu temporariamente na tarde de segunda-feira (21), um homem de 40 anos, suspeito de ser um dos autores do homicídio de João Vitor Antonio Gonçalves da Silva de 10 anos e da dupla tentativa de homicídio ocorrida no último dia 18 junho.

Segundo a polícia, a motivação do crime foi uma desavença anterior existente entre uma das vítimas que estava na casa alvo dos disparos e o suspeito preso.

Criança morre após ser baleada na cabeça no bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul

Em relação aos demais autores, já foi possível identificar mais um participante do crime (que se encontra na condição de foragido), sendo que as apurações em relação ao terceiro envolvido seguem em andamento.
Após a realização dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Relembre o caso: 

Um menino de 10 anos morreu na manhã desta sexta-feira (18), após ser baleado na cabeça durante um ataque a tiros em uma residência na Rua São João, no bairro Monte Carmelo, na Zona Sul de Caxias. O local também é um bar.

A vítima identificada como João Vitor Antonio Gonçalves da Silva, 10 anos, ao ouvir os disparos de arma de fogo, abriu a janela da casa e foi baleado. Os tiros vieram de um veículo VW/Gol de cor branca, tripulado por três indivíduos.

Conforme testemunhas os criminosos que estavam trajando roupas da Polícia Civil, chegaram atirando, ainda enquanto a família estava dormindo no local nas primeiras horas da manhã. Além de João Vitor, também foram atingidos o pai dele de 48 anos e o irmão de 13 anos.

Os três foram socorridos para o hospital Pompéia, mas o menor não resistiu ao ferimentos e morreu no final desta manhã.